Fernando Almeida
Uma operação da 7ª Delegacia de Colinas, comandada pela delegada Olodes Maria Oliveira Freitas, prendeu dois homens por tráfico na manhã desta terça-feira, 19, em Araguaína (TO). Foram apreendidos 25 tabletes de drogas, cujo valor estimado poderia chegar até 250 mil reais.
Segundo a Polícia Civil, a droga saiu de Goiânia (GO) e o destino era a cidade de Araguaína (TO). Para despistar a Polícia, o entorpecente veio numa ‘encomenda’ de um ônibus de turismo, acomodada dentro uma caixa de papelão. Como a PC já monitorava a ação criminosa, no momento em que dois homens receberam a encomenda, foram preso em flagrante.
Vanderley Pereira, 35 anos, foi preso minutos depois nas proximidades da BR 153 em Araguaína, momento após pegar a droga. Ele estava em companhia de um menor (16 anos). De acordo a PC, Pereira confessou que a droga seria entregue ao “Neguim”, que após a prisão, foi identificado como José Nilton de Paiva, 41 anos. A droga seria distribuída em Araguaína.
Del. Regional da PC, Antônia Ferreira. |
“A Polícia Civil recebeu a informação, anônima, na data de hoje (19/08) de que estava vindo uma droga condicionada dentro de uma caixa em um ônibus de turismo. (...) Então depois de tomarem posse da caixa, foram abordados e realmente constatou-se que ali havia a quantidade de drogas.” Explicou a Regional de Polícia Civil de Araguaína, Antônia Ferreira dos Santos.
Os dois presos e a droga apreendida foram levado para a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) Araguaína. Conforme a PC, os 25 tabletes de maconha (prensada) são avaliados em 250 mil reais. Os dois ficam presos na Casa de Prisão provisória de Araguaína (CPPA) e vão responder por tráfico de droga e associação ao tráfico. Eles não revelaram a quem pertencia o produto. O menor, após ouvido, foi encaminhado à Promotoria da Infância.
À esquerda, Vanderlei Pereira, 35 anos. | José Nilton de Paiva, 41 anos, vulgo "Neguim" |
A droga veio numa ‘encomenda’ de um ônibus de turismo, acomodada dentro de uma caixa de papelão. |