Fernando Almeida/Araguaína Notícias

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (24) três suspeitos de envolvimento na morte da cabeleireira cujo corpo foi carbonizado, três meses após o misterioso assassinato do esposo. Os dois crimes ocorreram em Araguaína (TO) no final de 2015. Depois de 60 dias de investigação, a Polícia desvendou o quebra cabeça.

Dois mandados de prisões foram cumpridos em Araguaína e um terceiro no estado de Goiás.   Sérgio Noronha Gomes foi preso na sua residência no Setor Araguaína Sul juntamente com a esposa.   A Polícia também prendeu Cristiane Pereira de Alecrim, em Catalão, interior de Goiás. Ela é apontada como amante de Sérgio.

Ligação entre os crimes 

Para a delegada que está à frente das investigações, Antônia Ferreira dos Santos, há indícios “de que houve uma conexão entre a morte de Severino Dias Campos (45 anos) e da esposa Eliane Fernandes Vieira Campos [36 anos.  As investigações também apontam que há indícios de participação de Sérgio na morte do caminhoneiro Severino.

Indicícios de autoria

Em relação a autoria da morte  da cabelereira Eliane, a delegada disse que a investigação ainda está na fase de coleta de provas. Porém, já tem indícios que apontam os suspeitos.

Del. Antônia Ferreira, responsável pelas investigações.   Foto: AN 

Temos até então que quem matou a Eliene foi o Sérgio Noronha Cabral [preso em Araguaína] e a pessoa de Cristiane Alecrim [presa em Catalão- Goiás].” Antônia afirmou ainda que há fortes indícios de participação da esposa de Sérgio no crime.  Ela foi presa, mas não teve o nome divulgado.

Motívação

Sobre a motivação para o crime, a delegada Antônia explicou que seria passional. “Baseado pelo ciúme, pelas várias relações amorosas que existiam, este seria o motivo da morte de Eliene.  [Já sobre] a morte de Severino, ainda estamos apurando outros dados”.

Versão do acusado

Após a prisão, Sérgio concedeu entrevista à imprensa, mas negou participação na morte de Eliana e do esposo. Ele admitiu ser amigo dela e dele, a ponto de frequentar a casa deles. Porém, garantiu que não houve nenhuma relação extraconjugal com ela.

Mandados de prisão

A amante de Sérgio, presa em Catalão (TO), será recambiada para Araguaína (TO). Os mandados de prisão foram expedidos pelo Juiz da 1ª Vara Criminal de Araguaína, Kilber Correia. Policias da Deic Araguaína deram apoio ao cumprimento dos mandados.

Histórico do crime

Corpo da cabeleireira Eliane foi encontrado no dia 30 de dezembro

O corpo da cabeleireira Eliane foi encontrado pela polícia no dia 30 de dezembro do ano passado no Povoado Água Amarela. O cadáver estava na posição de bruços, completamente carbonizado.

Crime bárbaro ocorreu há pouco mais de três meses depois da morte do esposo, Severino. Ele foi assassinado com três tiros em 03 de setembro de 2015, às margens da BR 153 - Setor Entroncamento - Araguaína.

 

Leia+

Em Araguaína, corpo de mulher é encontrado carbonizado três meses após misteriosa morte do esposo