Fernando Almeida/Araguaína Notícias

A Polícia Federal (PF) prendeu duas mulheres e apreendeu uma menor de 16 anos por tráfico de drogas, na noite desta segunda-feira (6) em Araguaína. As prisões aconteceram no Residencial Construindo Sonho, do Minha Casa Minha Vida, após denúncia anônima.

Ao todo, a Polícia Federal conseguiu apreender 55,6 kg de droga. São 55 kg de maconha e 600 gramas de pasta base de cocaína. As presas foram identificadas como Inara Helen Cardoso da Costa e Maria José Pinheiro Alves.

Segundo apurado, a PF recebeu uma denúncia anônima de que duas mulheres estavam portando drogas no Setor Barros. Ao chegar no local, por volta das 18h00, a Polícia localizou um sacola com 20 kg de maconha prensada (tabletes), em posse da menor.

Diante disso, a PF se deslocou até a residência de Maria José e encontrou mais 35 kg de maconha em tabletes e os 600 gramas da pasta base de cocaína. Além de uma balança de precisão. À PF elas informaram que buscaram a droga na manhã de ontem, por volta das 9h00, na Rodoviária de Araguaína. 

Inara e Maria José foram presas por tráfico de drogas e levadas à sede da PF em Araguaína. Logo após, recambiadas ao presídio feminino de Babaçulândia, a 60 km da cidade. Já a menor foi apreendida e levada para um centro de reabilitação.

Polícia Federal apreende 55,6 kg de drogas em posse de duas mulheres e uma menor. Foto: Luis Ernandes
Também foi apreendida 600 gramas de pasta base de cocaína. Foto: Luis Ernandes