Jovem foi preso pela PC em Xambioá.
Foto: Divulgação SSP

Um jovem de inicias M.S., 20 anos, foi preso pela Polícia Civil no final da tarde da última segunda-feira (16) em Xambioá. Ele é suspeito de matar um homem com requintes de crueldade e com a ajuda de menores, no dia 8 de setembro. O jovem vai responder pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menor. 

Segundo o delegado José Antônio da Silva Gomes, o crime aconteceu por volta das 2h da madrugada em frente a uma Escola Municipal em Xambioá. O suspeito, na companhia de outros dois adolescentes, atacou e matou a vítima a golpes de faca e pedradas na cabeça.  

Ainda segundo o delegado, o laudo necroscópico descreve a gravidade dos ferimentos sofridos pela vítima Francildo Lima Costa, de 34 anos, e a crueldade empregada pelos indivíduos, conforme mostram imagens feitas por pessoas que chegaram logo após o ocorrido.

No dia do crime, parentes da vítima estiveram no local enquanto a vítima ainda estava viva, e teriam confirmado o nome de um dos autores. Na época M.S. chegou a ser detido por militares, mas foi liberado após negar o delito. Desta vez a prisão dele aconteceu com mandado judicial.

As investigações policiais tiveram início ainda no domingo (8) e o inquérito está em fase conclusiva, faltando ainda o resultado de alguns laudos periciais. O homicídio teria sido desencadeado após uma discussão entre os autores e vítima, motivada supostamente por uso de droga.

O jovem responde a vários procedimentos policiais desde a adolescência, e é envolvido em crimes de natureza patrimonial, brigas em festas, lesões corporais, tendo sido preso no final do mês de Agosto/2019 por receptação, mas já estava em liberdade. 

Após o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública de Xambioá, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.