A equipe de Policiais Civis da Delegacia Fazendária de Araguaína, sob a coordenação do Delegado José Rerisson Macedo Gomes apreendeu, na tarde desta terça-feira, 13, em Senador La Roque-MA, a camionete Mitsubishi L200 de propriedade do casal de empresários Araguainenses, Demerval Correia Freire e Lenir da Silva Freire, os quais foram vítimas de latrocínio, crime ocorrido no município de Wanderlândia no dia 22 de Dezembro de 2013.
De acordo com o Delegado Rerisson, o veículo foi localizado após um minucioso trabalho de investigação e inteligência realizado pela PC. Os policiais descobriram que o caseiro João Batista Lopes de Freitas, principal suspeito de ter cometido o latrocínio contra o casal de empresários, confessou a polícia que havia trocado a camionete ano 2008 por um veículo modelo gol.
A Polícia também apurou que o principal motivo, apontado pelo acusado, para se desfazer da camionete roubada, seria o desejo de sua esposa, Ângela Peres da Silva Sousa de ter um veículo menor. João e Ângela foram presos pela Polícia Civil sob a acusação de matar o casal de empresários para roubar o carro.
As investigações foram intensificadas a fim de que a Polícia Civil possa localizar agora o aparelho celular que foi roubado da vítima no dia do crime e, segundo apontaram as investigações, teria sido vendido por João Batista a uma pessoa residente no Estado do Maranhão. Para o Delegado responsável pelo caso, a localização do celular é muito importante para que o inquérito seja finalizado e fundamentado com todas as evidências necessárias antes de ser remetido ao Poder Judiciário.