Ação Policial

Polícia consegue exclusão judicial de perfil usado para dimafar moradores de Nova Olinda

Vários moradores procuraram a polícia para denunciar os caos de difamação.

Perfil se mostrava voltado exclusivamente para humilhar os moradores da cidade
Foto: Reprodução/PC

A Polícia Civil conseguiu. após representação junto ao Poder Judiciário, excluir um perfil no Instagram usado para difamar moradores de Nova Olinda, município com pouco mais de 10 mil habitantes no norte do Estado. O caso foi apurado pela 33ª Delegacia de Polícia de Nova Olinda. 

Segundo a PC, a investigação iniciou imediatamente após inúmeros moradores procurarem a delegacia para registrar boletins de ocorrência denunciando as postagens feitas com fotos e vídeos difamatórios dos moradores locais, incluindo a exposição de cenas de estupro e nudez.

Nos foi forçoso pedir a exclusão do perfil por inteiro, pois ele se mostrava voltado exclusivamente para este fim: humilhar os moradores da cidade, conduta esta que é inadmissível e que exigia uma atuação policial qualificada”, pontua o delegado Fellipe Crivelaro, titular da 33ª DP de Nova Olinda.

Autor anônimo

A exclusão do perfil foi determinada nessa quarta-feira, 18, pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Araguaína. “O responsável pelo perfil excluído - que se encontra em anonimato - ainda será identificado, e naturalmente, responderá por todos os delitos que praticou, bem como terá sua identidade revelada para as vítimas, com o intuito de oportunizar o ingresso de eventual ação indenizatória”, concluiu o delegado.