Parte da carga foi recuperada.
Foto: Divulgação SSP-TO

A Polícia Civil já recuperou meia tonelada da carga de óleo de soja de um caminhão que tombou na saída de Dianópolis na última terça-feira (23). Parte da carga foi saqueada por pessoas no local do acidente e até o momento 11 delas já foram identificadas.

O proprietário do caminhão relatou à polícia que o caminhão havia saído de Luiz Eduardo Magalhães (BA), com destino a Benevides (PA). O caminhão tombou em uma curva e o motorista ficou preso às ferragens.

Segundo o dono, o caminhão continha 1.764 caixas, contendo 20 unidades de 1 litro de óleo de soja prontos para comercialização. Após o saque, as garrafas foram oferecidas até em grupos de WhatsApp.

Caminhão com carga de óleo de soja tombou ao passar por curva e teve a carga saqueada

 

O delegado Eduardo Nunes disse que chegou aos suspeitos ao analisar fotos e vídeos de populares saqueando a carga, após o resgate do motorista. Foi instaurado inquérito para identificar os possíveis autores que poderão ser indiciados pelo crime de furto.

“Até o momento, 11 pessoas identificadas já foram ouvidas e conseguimos recuperar cerca de meia tonelada do produto", afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, todas as pessoas identificadas responderão pelo crime de furto. “Vamos avaliar pela aplicação ou não de benefícios previstos na legislação. As diligências continuam pois outras pessoas também foram identificadas”, afirmou.