A Polícia Civil concluiu as investigações da tentativa de latrocínio contra o cabelereiro Erinaldo Vieira da Silva. Ele levou três tiros durante uma tentativa de assalto no setor Bela Vista II, em Araguaína no ano de 2019, e sobreviveu. A polícia identificou dois suspeitos e prendeu um dos envolvidos nesta segunda-feira (8).
As investigações foram conduzidas pelo delegado Eduardo Campos Alves, da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR).
Conforme o delegado, o crime ocorreu no dia no dia 23 de janeiro de 2019, por volta das 6 horas da manhã. O cabelereiro Erinaldo saiu de sua residência quando foi surpreendido por dois homens armados que anunciaram o assalto.
Ele reagiu, entrou em luta corporal com os assaltantes e acabou sendo baleado com três tiros. Socorrido, Erinaldo sobreviveu ao atentado, tendo recebido dois disparos no tórax e um nas costas.
Logo após o crime, as equipes da Unidade Especializada iniciaram as investigações que prosseguiram até que os policiais civis identificaram os autores do crime, sendo dois indivíduos, ambos com 21 de anos de idade, que foram indiciados por latrocínio tentado.
Na manhã desta segunda-feira (8), os investigadores localizaram o paradeiro de um dos suspeitos, o qual já responde a processo por tráfico de drogas. Foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra o mesmo.
O suspeito foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil e após a realização dos procedimentos legais cabíveis, encaminhado à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.