
Uma ação conjunta das polícias Civil e Militar prendeu dois suspeitos de matar a facadas Thairson Kenner Vieira, 17 anos, na cidade de Tocantinópolis. A vítima morreu neste sábado (26) após ser ter discutido e agredido a própria companheira.
A dupla foi identificada como Douglas Marques Silva Machado, de 18 anos, e Orleans Borges Nonato Ambrósio, 19 anos. Eles foram localizados oito horas depois do crime, em uma casa abandonada na Vila Cansansão.
De acordo com a PM, a princípio, a violência contra a mulher não está relacionada com o homicídio.
Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP-TO) informou que os jovens confessaram o homicídio e alegaram que mataram Thairson em legítima defesa, pois a vítima teria ameaçado a mãe de um deles.
Os jovens foram encaminhados para a Casa de Prisão Provisória de Tocantinópolis e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
A PM informou que tanto os suspeitos como a vítima tinham passagem pela polícia. Inclusive, em 2013, Thairson tentou matar o jornalista Roberlan Cokim, com uma facada no pescoço, na orla da cidade.
O jovem foi condenado a doze anos de prisão. A pena foi reduzida para nove anos após decisão de 2ª instância. Mas ele ficou menos de três anos preso.
O crime
Thairson foi morto após agredir a namorada. A PM informou que recebeu ligações de vizinhos denunciando a violência doméstica, mas quando chegou à casa, não encontrou o casal.
Os militares percorreram a região na tentativa de encontrá-los, momento em que localizou Thairson caído na rua Araguaia, já sem vida. O local foi isolado e a perícia foi chamada.
A namorada dele foi encontrada na casa dos pais dela e não sabia que Thairson havia sido assassinado.