Suspeito preso durante operação
Foto: Foto: Divulgação PC-TO

A Polícia Civil do Tocantins deflagrou na manhã dessa quinta-feira (11) a operação ‘Place de Grève' contra suspeitos de tortura, assassinato entre outros crimes em Divinópolis, região sudoeste do estado. 

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de prisão, treze de busca e apreensão e um de internação compulsória contra um adolescente de 13 anos de idade.

A ação teve o objetivo de desarticular uma facção criminosa que atua no Tocantins e contou com o apoio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), além de agentes da delegacia de polícia de Divinópolis.

Barreiras também forma montadas nas saídas da cidade para evitar a fuga dos suspeitos de terem sequestrado, torturado e decapitado um jovem de 20 anos no último 7 de junho. O corpo da vítima foi encontrado em uma construção no setor Sol Nascente com a cabeça sobre o corpo e com as mãos e pés amarrados.

Todos os alvos da operação que teriam participação no assassinato com requintes de crueldade foram presos. Entre os presos está um jovem de 18 anos identificado como “Alex”que seria o líder da facção na região. Ele foi preso no Setor Serrano II em Paraíso do Tocantins. Os demais suspeitos foram presos em Divinópolis.

A operação foi batizada de 'Place de Grève' e ganhou este nome em homenagem ao espaço público francês onde foi utilizada a guilhotina pela primeira vez durante a Revolução Francesa.