O 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) em Araguaína realizou solenidade de formatura de Pais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – PROERD. Ao todo, 16 pais militares receberam lições sobre como manter os filhos longe das drogas e da violência.
A solenidade de conclusão do curso foi realizada na sala da Banda de Música da Polícia Militar e reuniu, além dos formandos, a comandante tenente coronel Patrícia Murussi Leite, o subcomandante major Márcio Antônio Rodrigues de Carvalho, o coordenador do PROERD major Clégio Valadares Barbosa, instrutores do programa e policiais militares.
A comandante do 2º BPM destacou a importância do curso promovido pelo PROERD para somar conhecimento aos pais militares, que terão mais segurança e estarão atentos para os sinais de seus filhos com o envolvimento com drogas, e parabenizou os militares que se dispuseram a participar da instrução.
“Família é uma união de esforços que se consolida através do empenho e atenção que os pais proporcionam aos filhos. Por isso, a preocupação com nossas crianças é constante, pois o melhor caminho a seguirmos é a prevenção para que permaneçam longe das drogas e da violência”, disse a tenente coronel Patrícia. A Banda de Música da Polícia Militar tocou durante o evento diversas músicas que encantaram o público presente, e ao final do evento foi servido um coffee break.
Vídeo sobre o Proed