Paloma, mãe da bebê Maitê, agradece aos policiais e os chama de
Foto: Foto: AN
Uma ação rápida de policiais militares salvou a vida de uma recém-nascida de apenas 27 dias na noite desta terça-feira (17), em Araguaína. A bebê estava engasgada e sem conseguir respirar quando foi socorrida pela equipe, que patrulhava a região do Entroncamento.  
 
O caso aconteceu na Rua 10, esquina com a Avenida Cônego João Lima, no setor Vila Rosário. Durante patrulhamento de rotina, os policiais se depararam com uma mãe de 22 anos pedindo socorro com a filha no colo, que estava inconsciente e sem respirar.
 
Segundo a mãe, ela havia percebido que a bebê estava engasgada e tentava levá-la rapidamente para casa, mas entrou em pânico ao notar que a filha não reagia. Foi nesse momento que encontrou a viatura da PM e pediu ajuda.
 
Os policiais agiram com rapidez e realizaram a manobra de Heimlich adaptada para recém-nascidos. Após alguns instantes de tensão e tentativas cuidadosas, a bebê conseguiu desobstruir as vias aéreas e voltou a respirar normalmente, para alívio de todos os presentes. Na sequência, a equipe levou mãe e filha até o Pronto Atendimento Infantil (PAI).
 
Em vídeo, Paloma, mãe da bebê, agradeceu os policiais e disse que eles foram “anjos de Deus” enviados para salvar a vida da sua filha.  
 
 
Ela disse que a pequena Maitê voltou a se engasgar ainda dentro da viatura.
 
“Eles repetiram a manobra e conseguiram salvar a vida da minha filha, graças a Deus!.” Agradeceu Paloma.