A conduta de dois policiais militares durante uma abordagem a um casal em Miranorte (TO) está causando polêmica na cidade e nas redes sociais. Um morador, não identificado, filmou a ação dos PMs usando um celular e compartilhou as cenas na internet.

O vídeo mostra o momento em que a mulher bastante conhecida na cidade, identificada como Karla Lima e um rapaz que a acompanhava são abordados pelos PMs enquanto estavam num posto de combustíveis. Pelas imagens é possível perceber que o casal está embriagado e o homem resiste à prisão. A mulher, Karla Lima, intervém na confusão tentando impedir que o rapaz seja algemado e acaba sendo agredida por um dos militares com tapas e chutes, após cair ao chão. Durante a gravação, o áudio registra a indignação dos populares que assistem a cena: "é um despreparado!"

São quase três minutos de gravação que deixam claras as agressões do PM contra a mulher. Ela, embriagada, insiste em defender o rapaz e por várias vezes é agredida e empurrada por um dos PMs, chegando a cair no chão quatro vezes.

Enquanto um policial agride Karla Lima, o outro briga com o rapaz embriagado. Os dois caem no chão do posto e continuam a se enfrentar. Durante o vídeo é possível ouvir moradores da região que presenciaram tudo e a todo momento criticavam a conduta dos PMs, chamando-os de “despreparados”, principalmente o oficial que agrediu a mulher.

Veja o vídeo

Comando Geral vai apurar

O Coronel da PM Luiz Claudio Benício afirmou que a polícia teria sido chamada para conter os ânimos no referido posto. O comandante disse ainda que “a informação que existe lá é de que um rapaz foi detido por desacato e agressão aos policiais".

Sobre as medidas a serem tomadas a partir de agora Cel. Benício garantiu que "nós vamos assumir a responsabilidade de toda a apuração dos fatos. Vamos chamar esta investigação para o Comando e com total imparcialidade vamos apurar os fatos. Se ficar comprovado que houve agressão, os agressores serão penalizados administrativamente e até criminalmente se for o caso."