
Vândalos atearam fogo na ponte sobre o Rio Raposa no Município de Babaçulândia e várias famílias da zona rural ficaram com dificuldade de ir à cidade. Em vídeo (veja abaixo) gravado nesta quarta-feira (11), uma moradora mostra a situação e o transtorno causado às vésperas da eleição.
—Alguém tocou fogo na ponte e isso é revoltante porque a gente depende dessa ponte para estar transitando pra lá e pra cá. E aqui, nós como moradores, vamos ficar muito prejudicado. Diz a autora do vídeo, que não se identificou.
Ela relata que havia saído da zona rural e ao retornar para casa se deparou com a situação. “Para fazer o retorno fica muito longe (...) vamos gastar o dobro de gasolina para puder, se quiser, a gente acessar nossas casas aqui da região.”
A moradora, que mostrou a precariedade da ponte, parcialmente consumida pelo fogo, aproveitou a oportunidade para cobrar providências. —Pedir socorro para as autoridades para ver o que pode[m] estar fazendo aqui com a gente. E socorrer a região, porque dependemos dessa ponte. Finaliza.
A pequena cidade de Babaçulândia está em meio a uma acirrada disputa eleitoral entre seis candidatos. No próximo dia 15, alguns eleitores da Zona Rural precisarão passar pela ponte para escolher o próximo prefeito.