![](/imagem/0/0/114/grupo-pede-conclusao-de-12-km-da-rodovia-230-parado-ha-15-anos.jpg)
Moradores de dois municípios paraenses que fazem divisa com Araguatins, região do Bico, bloquearam um trecho da BR 230 ? a Transamazônica ? no último sábado (22). Eles são dos municípios de Palestina do Pará e Brejo Grande do Araguaia. O protesto é pela conclusão de 12 km da rodovia, parado há 15 anos.
Segundo o portal Folha do Bico, moradores do povoado Jarbas Passarinho e de fazendas da região impediram o trânsito, colocando entulhos no início ponte que faz divisa do Pará com o Tocantins. A passagem é liberada apenas para pedestres, viaturas e ambulâncias.
De acordo com os manifestantes, eles esperam pela pavimentação do trecho há 15 anos. A situação gera transtornos para quem precisa transitar entre os municípios.
Conforme a reportagem, este já é o terceiro protesto realizado pelos moradores. Acampados na localidade, o grupo afirma que só deixará o local com o início das obras.