A seleção pública é uma iniciativa do deputado Tiago Dimas.
Foto: Divulgação

Os interessados em participar da seleção pública de projetos para serem contemplados com emendas parlamentares do Orçamento da União de 2021 do deputado federal Tiago Dimas (Solidariedade-TO) ganharam uma nova chance. O prazo de inscrições de projetos foi prorrogado até o dia 7 de outubro.

As inscrições devem ser feitas no site emendastiagodimas.com.br. No site, também está disponível o edital com todas as regras da seleção.

Iniciativa inédita no Tocantins implementada pelo deputado Tiago Dimas no ano passado, a seleção pública foi um amplo sucesso e é voltada para entidades privadas sem fins lucrativos. As propostas a serem contempladas têm de ter, necessariamente, valores entre R$ 100 mil a R$ 250 mil. Como em 2019, estão sendo aceitos projetos de custeio e investimentos específicos, dentro das regras estabelecidas para repasses do governo federal e descritas no edital.

“Decidimos prorrogar o prazo para dar mais tempo para as entidades inscreverem suas propostas. Este ano é totalmente atípico, com pandemia e processo eleitoral municipal, e sabemos das imensas dificuldades de todos”, explicou o congressista.

Conforme o deputado, a seleção pública é uma forma transparente de fazer o mandato devolver diretamente parte dos impostos pagos pela população.

“Nos últimos dias, tivemos um aumento significativo de propostas inscritas. Com a ampliação do prazo, tenho certeza que iremos aumentar ainda mais a quantidade projetos em disputa”, ressaltou.

Detalhes

Além do site, quem quiser ter mais detalhes da seleção pública pode acompanhar o vídeo e podcast produzido pelo deputado e parte de sua equipe:

O áudio está disponível aqui: encurtador.com.br/oDIJN.

O vídeo aqui: https://bityli.com/AjqzQ.

No ano passado, 122 projetos foram inscritos e 12 deles acabaram selecionados. Oito áreas diferentes estão sendo beneficiadas: saúde, esporte, cidadania, agricultura, cultura, meio ambiente, educação e trabalho. Ao todo, os projetos ocorrem em cerca de uma dezena de cidades distintas e os pagamentos já se iniciaram.