Levino Neto Costa da Silva e a esposa Celma Corado Araujo
Foto: Divulgação

Faltando menos de um ano para as eleições municipais os interessados já começam a se movimentar.  Em Babaçulândia há pelo menos três nomes com pretensões de disputar a prefeitura em 2020.  O ex-prefeito Franciel de Brito Gomes se articula para viabilizar seu projeto. E atual prefeito Aleno Dias Guimaraes pretende disputar a reeleição.

Já o produtor rural e funcionário da inciativa privada, Levino Neto Costa da Silva (SD), de 55 anos, se coloca como alternativa, o “novo” para a disputa de 2020. Ele ajudou na eleição de Franciel e Aleno, mas agora pretende colocar seu nome como pré-candidato.   

Além de falar de suas pretensões,  Levino fez avaliação sobre as gestões  dos ex-prefeitos Agimiro Costa, a Franciel e ao atual, Aleno Dias. Levino disse que  Agimiro “conseguiu até acabar com o aeroporto” e Franciel deixou seu trabalho, mas “é uma briga danada com os próprios companheiros.”

Levino ao avaliar o mandato de Aleno, que termina em 31 de dezembro de 2020, pontou. “Parou no tempo (...) deixou muito a desejar.” Depois se tais ponderações, criticou a corrupção no Brasil e se colocou como alternativa para Babaçulândia. “Tem que ter um novo, tem que ter uma nova ideia. [Alguém] com disposição para trabalhar. Deixar essa briga política de lado, pois quem sofre com isso é só a população.”