Educação

Pré-matrícula para alunos novatos na rede estadual termina nesta terça-feira

O resultado das pré-matrículas dos estudantes novatos será disponibilizado a partir do dia 2 de fevereiro

Interessados em ingressar na rede estadual têm até esta terça-feira para realizar a pré-matrícula
Foto: Divulgação/Seduc

Termina nesta terça-feira, 25, o prazo para pré-matrícula dos estudantes que desejam ingressar na rede estadual de ensino.  A solicitação pode ser realizada até às 20h, na página da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc): http://matricula.seduc.to.gov.br/ ou pela Central de Matrículas: 0800-0635050.

 

No site, o interessado deve assinalar o campo concordando com as normas do processo de pré-matrículas e preencher todos os dados corretamente e sem abreviações. Tanto no processo on-line, quanto por telefone, é necessário informar três opções distintas de escola.  Ao final da inscrição será gerada a ficha de pré-matrícula e um número de protocolo, que permite o acesso ao portal de matrículas e o acompanhamento das etapas do processo.

 

O resultado das pré-matrículas dos estudantes novatos será disponibilizado a partir do dia 2 de fevereiro. A relação estará disponível para acesso no site da Seduc e pelo número 0800-0635050.

 

Confirmação de matrícula

 

Para que a matrícula seja efetivada, é preciso que o estudante maior de 18 anos, ou o responsável, compareça à unidade de ensino indicada, no período de 2 a 8 de fevereiro, no período das 8h às 18h, e apresente as cópias dos seguintes documentos: 

 

certidão de nascimento ou casamento (os estudantes indígenas poderão apresentar a Certidão de Nascimento emitida pela FUNAI);

histórico escolar ou declaração de concluinte;

comprovante de serviço militar, para estudantes do sexo masculino entre 18 e 45 anos, exceto aos estudantes indígenas;

carteira de identidade RG;

cadastro de Pessoa Física - CPF;

cópia atualizada do comprovante de endereço com a Unidade Consumidora;

uma foto 3 x 4 recente;

cartão de vacinação atualizado

cartão SUS;

cartão do NIS, para quem recebe benefício social do Governo Federal.

 

Para as escolas da rede estadual dos municípios de Araguaína, Gurupi e Palmas, a confirmação da matrícula será por meio do sistema de agendamento, pelo site ou pelo 0800-0635050.

 

Conforme o calendário letivo de 2022, as aulas da rede estadual estão previstas para iniciar no dia 14 de fevereiro, no formato presencial.