A eleição suplementar vai entrando em fase decisiva e muitos líderes tem aproveitado para mudar de palanque. É o caso do prefeito de Santa Fé do Araguaia, Oídio Gonçalves (PP), que deixou o candidato republicano Vicentinho Alves (PR) e aderiu à campanha de Mauro Carlesse (PHS).
O anúncio de apoio ocorreu durante reunião política em Porto Nacional. A chegada de mais um gestor municipal ao palanque de Carlesse foi muito comemorada, especialmente pelo deputado federal Lázaro Botelho, presidente regional do PP, e por sua esposa, a deputada estadual Valderez Castelo Branco, também do PP.
Em breve discurso, Oídio explicou porque optou por Carlesse na disputa pelo Palácio Araguaia. "Além de acompanhar o meu partido, que está aqui [no palanque de Carlesse], creio que o governador é o melhor para o Tocantins, é o que pode garantir a estabilidade que o Tocantins tanto precisa", destacou.
Ainda segundo Oídio, as dificuldades enfrentadas pelo seu município e por todos os outros, justifica o apoio ao governador interino, que sempre defendeu a bandeira do municipalismo.
"Todos sabem das grandes dificuldades que nós [prefeitos] enfrentamos atualmente. Tenho certeza de que ele vai resolver esses problemas", frisou.