Prefeito de Tocantínia chega ao Hospital Geral de Palmas

O prefeito de Tocantínia, região central do estado, e sua família passaram por momentos de terror na manhã deste domingo (4).  Manoel Silvino Gomes Neto (SD) comemorava o aniversário, quanto foi rendido e baleado por bandidos. O motorista dele também foi baleado.

O crime aconteceu na casa do político, onde parentes e amigos estavam reunidos e faziam os preparativos do aniversário dele. Pela manhã, o prefeito pediu ao motorista para que o levasse até uma padaria. Momento em que os bandidos aproveitaram para entrar na casa e renderam quem estava no local, inclusive os três filhos dele, todos menores de idade.

Segundo testemunhas, três homens participaram da ação, dois entraram e um ficou do lado de fora da casa. Testemunhas contaram ainda que os homens agrediram a esposa do prefeito e outras pessoas. Roupas, fotos e móveis foram revirados.

Quando o prefeito e o motorista dele retornaram, perceberam o assalto. Eles teriam reagido, mas os criminosos atiraram contra os dois e depois fugiram levando joias, dinheiro e eletrônicos.

O prefeito Manoel Silvino foi levado para o Hospital Geral de Palmas (HGP). Segundo o filho dele, passou por cirurgia para retirar uma bala alojada na barriga. O estado de saúde do gestor é estável, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Já o motorista do prefeito, João Mascarenhas Barros, foi baleado no peito direito, segue internado no Hospital Regional de Miracema. Ao G1, a mulher dele Josiane Santana disse que ele não precisou passar por cirurgia porque a bala não ficou alojada.

Prisão de autor

Desde que soube do crime, a PM disse que iniciou as diligências com reforço de Palmas em busca dos autores.

Ainda no início da noite de domingo, por volta das 18h, uma equipe da PM avistou um homem em atitude suspeita saindo do mato, próximo a ponte que liga o município de Miracema a Lajeado.

Ele foi abordado e segundo a polícia confessou participação no crime. O rapaz tem 18 anos e foi identificado como Mateus Carvalho da Silva. Diante da confissão, foi conduzido para a Delegacia para os procedimentos cabíveis, tendo confessado também perante o Delegado. (Com informações do G1)

Segundo a polícia, o jovem possui várias passagens pelo cometimento de outros delitos. A PM continua em diligências com o objetivo de capturar os suspeitos que seguem foragidos.