Política

Prefeito Wagner, vice e 19 vereadores eleitos são diplomados em Araguaína

Solenidade organizada pela Justiça Eleitoral atesta oficialmente os eleitos em 2024.

Diplomação atesta oficialmente prefeito, vice-prefeito e vereadores para gestão 2025-2028
Foto: Fernando Almeida/Araguaína Notícias

A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito, vereador e suplentes de Araguaína para a foi realizada na noite desta terça-feira (17) pela Justiça Eleitoral, no auditório do Fórum.

Antes de chegar ao momento da diplomação, os eleitos precisam ter as contas de campanha julgadas e aprovadas, para garantir que o processo eleitoral tenha sido conduzido de forma regular. 

Em sua fala, o juiz da 1ª Zona Eleitoral Deusamar Alves Bezerra, que presidiu a cerimônia, explicou que a diplomação finaliza os serviços eleitorais realizados durante esse período e certifica os escolhidos pela população. Também desejou sucesso aos eleitos.

Hoje nós não celebramos apenas uma vitória eleitoral, mas o início de uma nova etapa, em que cada um dos senhores deve ser exemplo vivo do que ocorrer como demanda do povo, volta em forma de realizações. Parabéns a todos, que receberão seus diplomas e um futuro de êxito em sua jornada”. Afirmou Deusamar.

Araguaína deu uma vitória expressiva ao prefeito Wagner Rodrigues (UNIÃO), reeleito com 73.158 votos (78,38% dos votos válidos). A chapa dele tem como vice Israel Guimarães (MDB).

Wagner agradeceu ao juiz Deusamar pela condução do processo eleitoral na cidade, agradeceu aos vereadores eleitos e também aos não eleitos que estiveram juntos na campanha e aos araguainenses por ter confiado a ele mais um mandato. Ele se comprometeu a continuar trabalhando com determinação.

“Esse é momento de muita alegria, mas também de muita responsabilidade. A gente esperar trabalhar como muito afinco, com muita determinação, com muito cuidado, com muito zelo, transparência e resultado para nossa população”. Ressaltou Wagner.

Também foram diplomados os 19 vereadores que ocuparão a Câmara de Araguaína para a legislatura 2025-2028. Desses, nove são novatos e não há mulheres entre os eleitos. Receberam ainda os diplomas os primeiros e segundos suplentes.

Estreante na política, o empresário Lucas Campelo foi o campeão de votos deste pleito. Ao AN, ele destacou que a diplomação reforça sua responsabilidade como futuro vereador.

“É um momento muito importante na minha vida, esperei muito por isso. Ficou evidente para mim o quanto tenho que ter compromisso dobrado com a minha cidade. E as pessoas podem esperar um vereador de caráter, de compromisso. Não sou vereador só de quem votou em mim, sou vereador de todo povo de Araguaína. Conte comigo! Farei o meu melhor, junto com os demais vereadores”. Destacou Lucas.