Portal AF Notícias
A empresa Intervia Engenharia Ltda, sediada em Palmas, foi contratada para a elaboração do projeto de construção do Anel Viário em Araguaína (TO). A empresa teve sua proposta aprovada pela Comissão de Licitação e o resultado foi publicado no Diário Oficial de quinta-feira (16), no valor de R$ 460 mil.

O Anel Viário está previsto para ter aproximadamente 54 km de extensão e será construído em torno de toda a zona urbana da cidade. O intuito é desafogar o trânsito de veículos pesados – ônibus e caminhões – fazendo a ligação da BR-153 com as rodovias estaduais.


Os critérios de julgamento foram melhor "técnica e menor preço", visando a contratação de empresa especializada para elaboração de projeto de engenharia para construção do Anel Viário.

Outro ponto fundamental será o disciplinamento da ocupação da cidade. Nada poderá ser construído do outro lado do Anel Viário para proteger as áreas de preservação”, informou Ronaldo Dimas.

Em fevereiro de 2014, o prefeito se reuiniu com o então Ministro dos Transportes, César Borges, em Brasília para tratar sobre a liberação da emenda de R$ 60 milhões para a realização da obra.