Depois de reunir a equipe de governo e pontuar as principais áreas que precisam de investimentos, a prefeitura de Miracema decidiu pela não realização do carnaval na cidade. A realização de obras como a recuperação da malha asfáltica e pontos turísticos da cidade estão entre as prioridades do governo municipal.

Para atender as necessidades e ter um sistema organizado, deve ser lançado até o final de março o Plano de Ações 2014, com ações que serão realizadas pela prefeitura e o cronograma que será seguido.

 A Prefeita Magda Borba explica que com o plano de ações estruturado e com os recursos que serão poupados com a não realização da festa já será possível atender algumas áreas. A prefeita lembrou ainda, que está captando recursos junto aos Governos, Federal e Estadual, para investir na infra estrutura do Município. 

“Já temos garantido verbas do Governo Federal para recapeamento, recuperação e pavimentação asfáltica, entre outras obras e dependemos da liberação para dar entrada ao processo de licitação e posteriormente iniciar as obras”, explicou. 

Obras e aquisições de 2013

Com os recursos do tesouro municipal foi possível reformar as unidades escolares e adquirir equipamentos como bebedouros, colchonetes, ventiladores e regularizar a merenda escolar.

Novos veículos estão compondo a frota municipal e o recapeamento da Avenida Tocantins e entorno das Praças Derocy de Morais e Mãe Domingas estão entre as diversas ações realizadas pela prefeitura que se somam ainda aos investimentos na recuperação de estradas vicinais da área rural do município.  

A prefeita Magda Borba ainda lembrou a reforma e ampliação do prédio da prefeitura. “Estávamos em um local que comprometia a segurança dos servidores e a qualidade dos serviços prestados ao cidadão. Hoje temos uma prefeitura moderna, equipada com novos computadores, ar condicionado em todos os departamentos, sistemas de gestão, site institucional, portal da transparência, serviços online, dentre outras melhorias”, completou.