A Prefeitura de Araguaína, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT), divulga nesta quarta-feira, 10 de setembro, o resultado final das concessões de vagas para mototaxistas. A concorrência n° 007 contou com a participação de 27 inscritos para 12 vagas. O tempo de habilitação como condutor de motocicleta, a pontuação no Registro Nacional de Habilitação, o tempo de uso da motocicleta e o tempo de serviço prestado como mototaxista foram os critérios definidos pelo edital para a seleção.
Os nomes dos selecionados serão publicados no Diário Oficial do município ainda hoje, 10. Depois da publicação no Diário Oficial do município, será aberto o prazo legal para interposição de recurso dos candidatos não classificados. Após transcorrido o prazo de recurso, os classificados terão a autorização municipal para atuarem no transporte individual remunerado de passageiros em motocicletas.
Entre os 12 selecionados, estão onze homens e uma mulher: Marivan Pereira da Rocha Gomes. Ela é a única representante feminina que atuará no ramo em Araguaína, já que a primeira, Terezinha Pereira Rocha, deixou o ofício em maio deste ano.
De acordo com Gustavo Fidalgo, presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito - AMTT, autarquia municipal responsável por fornecer as autorizações para operação, as 12 novas permissões para mototaxistas vêm somar-se às 483 autorizações já legalizadas nos certames anteriores, totalizando uma oferta de 495 concessões em Araguaína.
Seleção
A seleção para prestação de serviços de mototáxi aconteceu no início de setembro, com a abertura dos envelopes com os documentos apresentados pelos mototaxistas. Em seguida, a documentação apresentada por todos os participantes foi encaminhada para a AMTT. Durante reunião da Comissão Especial de Análise e Julgamento da Concorrência Pública, realizada na última semana, a Comissão avaliou e selecionou os candidatos que se enquadraram nos critérios que regulamentam a prestação do serviço.
Clandestinos
A AMTT tem realizado blitzen em diversos pontos da cidade para coibir a atuação dos mototaxistas clandestinos com apoio das Polícias Civil e Militar. "Quem não se legalizar está proibido de prestar o serviço e poderá ter o veículo apreendido pelos fiscais da AMTT", ressaltou Fidalgo, presidente da agência.
Classificados
1 - Jorge Bispo de Araújo
2- Cícero da Silva Sousa
3- Cleomar Brandão de Sousa
4- Antônio Luis dos Santos
5- Paulo Noleto Santos
6- José Pereira da Silva
7- Ailton Araújo Carvalhedo
8- Cleison Reis Chagas
9- Jakson Saraiva de Araújo
10- Gentil Ferreira de Sousa
11- Marivan Pereira da Rocha Gomes
12- Dilson José Gomes da Silva