Os atendimentos serão realizados na Unidade Básica de Saúde José Rezende, localizada à Rua São João Batista, Lt 02 Qd 01 D.

Os moradores do setor Alto Bonito receberão, neste sábado, 25, das 8 às 13 horas, vários serviços na área da Saúde. A ação comunitária será realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde e o Centro Universitário Instituto Tocantinense Professor Antônio Carlos (Unitpac).

Entre os serviços oferecidos estarão a aferição de pressão, prevenção e cuidados odontológicos e um mutirão de vacinação contra Poliomielite e Sarampo.

Os atendimentos serão realizados na Unidade Básica de Saúde José Rezende, localizada à Rua São João Batista, Lt 02 Qd 01 D. A meta da Coordenação Municipal de Vacinação é imunizar 600 crianças daquela região, na faixa etária de 1 ano a menores de 5 anos, público alvo da campanha.

"Ficamos felizes com a parceria porque vai movimentar os pais a procurarem a vacinação, isso porque o Setor Alto Bonito é o que registrou menor procura pela imunização até o momento", destacou a coordenadora da Imunização, Samila Braga.

De acordo com dados da Imunização do Município, do total de 1300 crianças que devem ser vacinadas no Setor Alto Bonito, apenas 600 tomaram as vacinas. Restando 8 dias para o fim da Campanha Nacional, a iniciativa realizada no próximo sábado pretende elevar a cobertura vacinal daquela região.

Os pais que levarem os filhos para vacinar poderão aproveitar ainda os atendimentos de aferição de pressão, teste de Glicemia, higienização bucal das crianças, além de brincadeiras com pula-pula, palhaçoterapia e outros serviços oferecidos pelo Unitpac.

Segundo a instituição de ensino, aproximadamente 60 acadêmicos estarão envolvidos na ação.  "A instituição também valoriza muito o papel social e motiva os alunos a contribuírem com o Município de várias maneiras. Com essas parcerias, quem ganha sempre é a comunidade", afirmou o coordenador de Extensão do Unitpac, Lucas Alves de Andrade.

Reta final da campanha de vacinação

Segundo os números da Imunização do Município, nos últimos dias, Araguaína alcançou o número de 6.900 crianças vacinadas, correspondendo a 63% da meta, que é proteger um total de 10.992 crianças.  Até o próximo dia 31 de agosto, último dia da Campanha Nacional, o município ainda precisa vacinar cerca de 4 mil crianças, de 1 ano a menores de 5 anos.