Toda a rede municipal de ensino de Araguaína está de luto com a morte da professora Francisca das Chagas Paiva de Morais Andrade, de 47 anos. Ela faleceu na última sexta-feira (3), aos 47 anos. A prefeitura emitiu nota de pesar e em luto oficial em memória da servidora suspendeu as aulas nesta segunda-feira, 6. As escolas municipais voltam a abrir amanhã, terça-feira (7).
A prefeitura informou que a educadora passou mal no dia 23 de janeiro, quando estava na sede da Secretaria da Educação de Araguaína. Na ocasião, Francisca participou de uma reunião, concluída de maneira amistosa, disse o município.
Na despedida, já na recepção, a professora passou mal e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para prestar atendimento no local. Ela ficou internada no Hospital Dom Orione, mas não resistiu.
Natural de Uruçuí (PI), Francisca morava na cidade há mais de uma década e atuava como professora efetiva na Secretaria da Educação desde 2013.
“Nossos sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos, que Deus possa confortar a todos neste momento de dor”. Lamentou o prefeito Wagner Rodrigues.