A ministra da Agricultura, Kátia Abreu (PMDB), casou-se na noite desse domingo, 1º, em Brasília, em cerimônia que contou com a presença de pouco mais de 100 convidados, entre eles a presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e diversos nomes de peso da politica e do Poder Judiciário e do Agronegócio nacional. 

"Estou emocionada com tudo: a posse no Senado, minha reeleição, como ministra da Agricultura e casando, realizando mais um sonho", disse Kátia mais cedo, durante sua posse no Senado.

A presidente chegou ao local por volta das 19h40, em carro oficial, e não conversou com os jornalistas. A assessoria da ministra negou à imprensa que Dilma tenha sido uma das madrinhas. Contudo, seguranças da Presidência garantiram que o lugar reservado para ela na cerimônia era de destaque, junto com madrinhas e familiares.

A cerimônia e a festa do casamento de Kátia Abreu aconteceram no espaço Recanto das Águas, no Park Way, região do Distrito Federal. O local tem capacidade para cerca de 1,2 mil pessoas.

Viúva aos 25 anos e mãe de três filhos, Kátia Abreu se casou com o engenheiro agrônomo Moisés Pinto Gomes. Os dois ficaram noivos no dia 25 de dezembro. A data escolhida para o casamento coincidiu com a posse dos deputados e senadores no Congresso Nacional. "Eu já sabia da coincidência das datas (do casamento e da posse no Senado Federal), mas não tem o menor problema. Escolhi de propósito, meu aniversário é amanhã (segunda­feira)", disse Kátia a repórteres, antes da votação no Senado. 

Além de Dilma, que foi embora de helicóptero ao fim da cerimônia, antes da festa, outros convidados ilustres participaram do evento. Entre eles estão o presidente do Senado, Renan Calheiros, reeleito para o cargo nesse domingo; o ministro das cidades, Gilberto Kassab; o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes; a senadora Gleisi Hoffmann; o ex-senador José Sarney (PMDB-AP).