Um candidato a vereador de 33 anos foi assassinado na noite deste sábado (3) na cidade de Aragominas (TO), a 40 km de Araguaína.  O fato aconteceu por volta das 20h00,  após uma discussão e pode ter motivação política.

Dionny de Lima Alves, conhecido como  Dionny da Farmácia, era presidente do PRB em Aragominas e disputava o cargo de vereador pela legenda.  Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu após o autor se desentender com a vítima e fazer ameaças.

Logo após isso,  de acordo com a  PM, o homem encontrou a vítima no centro da cidade  e efetuou três tiros, na região do tórax.  Dionny ainda   foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). No entanto,  ele não resistiu  aos ferimentos e  pouco tempo depois.

Um áudio divulgado no WatsApp, com relato do ocorrido, aponta   a possível motivação do crime."Ele [autor] chegou, arrancou o capacete, e falou [para a vítima]: moço, sai fora de política, falei para você não entrar. E se você entrasse, eu ia te matar," relata.

Após o crime, autor  empreendeu fuga numa moto e a PM está à procura dele. O nome do suspeito ainda não foi divulgado.   Já o corpo da vítima, que estava no HRA,  foi levado para o IML.