Um candidato a vereador de 33 anos foi assassinado na noite deste sábado (3) na cidade de Aragominas (TO), a 40 km de Araguaína. O fato aconteceu por volta das 20h00, após uma discussão e pode ter motivação política.
Dionny de Lima Alves, conhecido como Dionny da Farmácia, era presidente do PRB em Aragominas e disputava o cargo de vereador pela legenda. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu após o autor se desentender com a vítima e fazer ameaças.
Logo após isso, de acordo com a PM, o homem encontrou a vítima no centro da cidade e efetuou três tiros, na região do tórax. Dionny ainda foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e pouco tempo depois.
Um áudio divulgado no WatsApp, com relato do ocorrido, aponta a possível motivação do crime."Ele [autor] chegou, arrancou o capacete, e falou [para a vítima]: moço, sai fora de política, falei para você não entrar. E se você entrasse, eu ia te matar," relata.
Após o crime, autor empreendeu fuga numa moto e a PM está à procura dele. O nome do suspeito ainda não foi divulgado. Já o corpo da vítima, que estava no HRA, foi levado para o IML.