Professores e demais profissionais da rede estadual de ensino do Tocantins que fizeram manifestação nesta terça-feira (18), em Palmas (TO), acusaram o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet), José Roque Santiago, de tentar usar a categoria com fins políticos.
Segundo informações, durante o ato, no período da tarde, após a manifestação em frente à Secretaria Estadual de Educação (Seduc), José Roque levou cerca de 300 pessoas para o auditório da Assembleia Legislativa. No local ocorria uma reunião política com a presença de vários pré-candidatos já declarados ao Governo do Estado.
Percebendo o interesse político de José Roque, alguns manifestantes questionaram a atitude do presidente sindical, conforme mostra o vídeo gravado por um dos profissionais.
Conforme a filmagem, os servidores, com palavras de ordem, diziam: "Estamos sendo usados" e"não temos nada a ver com eles", repudiando a atitude de José Roque de levar os manifestantes para o evento político. Alguns deles diziam também que, com esta iniciativa do presidente do Sintet, o movimento grevista perderia a credibilidade, ainda mais por ser ano eleitoral.