Homem foi preso pela PC em Ananás
Foto: Divulgação/PC

Um homem de 43 anos, investigado como sendo o principal suspeito de ter praticado um homicídio contra um adolescente, no ano de 2013, em Araguaína, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), no início da tarde desta quarta-feira, 22, em Ananás.

Coordenada pelo delegado-chefe da 18ª Delegacia de Polícia Civil de Ananás, Carlos Eduardo Estrela, a ação foi realizada pelas equipes da unidade policial, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal de Araguaína, onde o crime ocorreu.

O crime

Segundo apontam levantamentos efetuados pela Polícia Civil, no dia 19 de fevereiro de 2013, o homem preso hoje teria matado a golpes de faca, um adolescente de 17 anos, no bairro de Fátima, na cidade de Araguaína.

Motivação

Por meio de investigações, a PC-TO descobriu que o crime teria sido cometido em virtude do fato de que o autor suspeitava que a vítima teria furtado certa quantia em dinheiro de sua propriedade. Tal fato teria sido descoberto pelo autor, que então jurou vingança, e passou a ameaçar a vítima de morte. Apenas três dias após o fato, o autor encontrou a vítima e lhe atingiu com várias facadas, causando sua morte.

Investigações

Após praticar o crime, o homem foi identificado e teve a prisão decretada, mediante investigações da Polícia Civil. Porém, antes de ser capturado, o indivíduo fugiu e passou a ser procurado pela justiça. “Após levantamentos, descobrimos que o possível homicida estaria escondido na cidade de Ananás”, disse o delegado Carlos Eduardo.

No entanto, antes que pudesse ser localizado pelos investigadores da 18ª DP, o foragido da justiça procurou a unidade policial, a fim de registrar ocorrência de perda de documentos. “No momento em que o indivíduo chegou à Delegacia, as equipes policiais efetuaram o levantamento de sua vida pregressa, onde foi localizado o mandado de prisão em aberto por homicídio, expedido pela Comarca de Araguaína”, disse a autoridade policial.

 

 

Desse modo, o homem foi preso e a ordem judicial foi cumprida. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o investigado foi encaminhado à Unidade Penal de Tocantinópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.