Preso em Araguaína, o suspeito de ser um dos principais articuladores do ataque à cidade de Confresa (MT) passou por audiência de custódia. O homem de 30 anos disse trabalhar em garimpo ilegal Cumuaru do Norte (PA).
Nelsivan Jovan de Araújo, de 30 anos, vulgo Perna, natural de Pernambuco, foi preso no setor Jorge Yunes em Araguaína, pela Polícia Civil de Mato Grosso. Para a Polícia, ele é um dos principais articuladores do apoio logístico ao bando que tentou roubar uma transportadora de valores de Confresa (MT).
O suspeito se encontrava preso na Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPP) e durante a audiência de custódia ele não falou sobre a suspeita de participar do bando. Relatou que trabalha em garimpo ilegal do Pará e mora em Redenção.
Relatou que um primo dele que mora em Araguaína e a outra parte da família reside do estado de Pernambuco.
Depois da audiência de custódia, ele foi transferido para o presídio Barra da Grota em Araguaína e está à disposição da Justiça de Mato Grosso. Do bando, 15 suspeitos já foram mortos em confronto com a Polícia em território do Tocantins.
Investigação
Segundo a PC mato-grossense, o suspeito tinha fugido para o Tocantins depois que outros dois investigados por darem suporte à quadrilha foram presos em Redenção (PA), em cumprimento a mandados judiciais, na semana passada.
No Pará, a polícia encontrou duas casas que serviram de base para os criminosos, antes da tentativa frustrada de roubar a transportadora de valores. O grupo pretendia levar cerca de R$ 60 milhões.
Imagens divulgadas pela polícia mostram o momento em que o bando saiu das casas e seguiu em direção a Confresa (MT), pela BR-158, em cinco automóveis de luxo blindados e outros veículos.
Uma das casas foi alugada pelo homem preso em Araguaína, que usava nomes falsos e é investigado por outros crimes no Tocantins. Segundo a polícia, além do apoio ao bando em Redenção, ele participou de todo o planejamento do ataque a Confresa (MT).