João Lucas Fernandes de Sousa, de 20 anos.
Foto: AN

A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira (22) o suspeito de executar um jovem na porta de uma kitnet no Setor Noroeste, em Araguaína. O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Juiz Antônio Dantas e cumprido pela Delegacia de Homicídios.

O jovem, preso por volta das 17h00 no Setor Maracanã, foi identificado como João Lucas Fernandes de Sousa, de 20 anos. Ele é suspeito de executar Gabriel de Sousa Moura (20 anos), em maio deste ano, no setor Noroeste.

Segundo a Polícia, o crime foi motivado por rivalidade entre João e Gabriel. “Logo após o crime a DHPP começou as investigações e a gente conseguiu descobrir a autoria de mais esse homicídio.” Explicou o delegado Adriano Aguiar, responsável pela prisão.

O delegado ainda informou que João Lucas tem passagem por trágico de drogas e deixou a prisão recentemente. Adriano acrescentou que o suspeito revelou  a motivação do crime.

 “Seria uma desavença por causa de tráfico de drogas e um ficou ameaçando de matar o outro.”

A investigação aponta que o suspeito teria agido sozinho. Ele também vai responder por posse de arma de fogo, pois no momento da prisão estava com uma pistola.  Após os procedimentos, Lucas foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).

Entenda

O crime aconteceu dia 18 de maio,  em frente a uma kitnet na Rua Canta Galo, no Setor Noroeste.  Ele estava numa moto, foi alvejado e morreu no local. E desde então a Polícia Civil começou as investigações sobre o caso.