A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite de ontem (23) mais de 24 mil comprimidos remédios de venda controlada. Entre os medicamentos, estavam remédios com características abortivas e disfunção erétil.
O flagrante foi registrado no km 332 da BR-153, município de Guaraí/TO, quando a equipe da PRF abordou ônibus de transporte de passageiros da empresa TransBrasil que fazia a linha São Paulo/SP a São Luís/MA e encontrou no bagageiro inferior do veículo uma caixa com os medicamentos.
Os produtos teriam sido despachados em São Paulo e seria entregue na capital do Maranhão para um homem já identificado pela PRF. Os medicamentos seguiram sem nota fiscal. O condutor do ônibus alegou que apenas iria fazer a entrega da encomenda, mas que não tinha conhecimento sobre o conteúdo da caixa.
A caixa de papelão fechada com fita adesiva continha 26 pacotes plásticos envolvendo as diversas cartelas de medicamentos. Um total de 24500 comprimidos distribuídos entre 3 medicamentos controlados.
Diante dos fatos, os medicamentos foram apreendidos e o proprietário foi enquadrado, inicialmente, nos seguintes fatos típicos: falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais consumado - art. 273 e contrabando consumado - art. 334, ambos do Código Penal. A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil para continuidade dos procedimentos legais.