Durante uma abordagem de rotina na BR-153 em Guaraí, os Policiais Rodoviários Federias localizaram 30,2 kg de maconha. A droga estava no interior de um ônibus de linha regular, que fazia o itinerário, Goiânia/GO a Imperatriz/MA. Conforme dados da PRF, a droga apreendida este ano, já é 87% maior que a apreendida no mesmo período do ano passado.

Para disfarçar o cheiro, a droga estava empacotada em tabletes pó de café derramado a sua volta e vários sachês com dentes de alhos e também caroços de pequi em pequenas sacolas.

Os agentes da PRF chegaram à responsável pelas malas após revista à bolsa de mão da passageira K. V. S., de 18 anos, natural de São Luis/MA. No interior da bolsa foi localizada uma bíblia e dentro desta, foram localizados os tickets de bagagem correspondentes às malas que continham o entorpecente.

A Polícia localizou ainda no interior da bolsa duas chaves para abrirem os cadeados que fechavam as malas e ainda uma cabeça de alho. Questionada, a passageira disse não saber quem o contratou e quanto receberia pelo transporte. A jovem informou apenas que tinha conhecimento do conteúdo das malas e que o destino final da droga seria São Luís (MA).

Aprensões em 2014

Com esta apreensão a PRF/TO já retirou de circulação este ano o total de 295,7 kg de maconha.   O total apreendido este ano já é 87% superior ao mesmo período do ano passado quando foram apreendidos 38,5 kg.

A PRF apresentou a envolvida juntamente com a droga e todas as informações levantadas à Delegacia de Polícia Civil em Guaraí/TO.