Ação Policial

PRF apreende 34 armas de vários calibres no Tocantins furtadas de empresa de segurança no Pará

PRF realiza maior apreensão de armas do ano no Tocantins, ao flagrar 34 armas de vários calibres

O armamento que havia sido subtraído de uma empresa de vigilância privada no Pará
Foto: Divulgação

Na noite desta sexta-feira (23), por volta das 22 horas 40 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 34 armas de fogo, no município de Gurupi/TO.

Em procedimento de fiscalização no km 666 da BR 153, a equipe PRF deu ordem de parada a um  veículo VW/GOL de cor branca, conduzido por um homem de 30 anos - o indivíduo partiu do Pará e tinha como destino final Brasília.

Durante a abordagem, com inspeção minuciosa no veículo, foram localizados 12 (doze) pistolas cal .380, 10 (dez) revólveres .38 e 10 (dez) espingardas calibre 12.
O armamento estava escondido no porta-malas do carro (2 pistolas estavam no banco de trás carregadas), totalizando 34 armas de fogo.

De acordo com a PRF, o armamento havia sido subtraído de uma empresa de vigilância privada no Pará, em 27 de junho de 2024, gerou mais de um milhão de reais em prejuízo financeiro.

Diante das informações, foi constatado, a princípio, o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O condutor e os ilícitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Gurupi para as medidas legais cabíveis.

As armas de fogo haviam sido subtraídas de uma empresa de vigilância no Pará