
No decorrer da inspeção, foi verificado que o condutor - homem de 52 anos - transportava produto florestal processado de origem nativa (madeira serrada).
Foto: Ascom PRF Na tarde da última sexta-feira (19), por volta das 15 horas e 50 minutos, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de madeira serrada transportada de forma irregular, no município de Araguaína/TO.
Durante fiscalização no km 160 da BR-153, a equipe PRF abordou uma combinação de veículos de carga Scania/G 380 atrelada ao semirreboque SR/Guerra Aberta G. No decorrer da inspeção, foi verificado que o condutor - homem de 52 anos - transportava produto florestal processado de origem nativa (madeira serrada).
Após entrevista com o motorista, análise documental e inspeção da carga, os policiais constataram indícios de divergência entre a volumetria e as espécies declaradas nos documentos e o material efetivamente transportado. Foi identificado um excesso de 5,14 m³ em relação à volumetria autorizada, já que o Documento de Origem Florestal (DOF) e a nota fiscal indicavam 33 m³, enquanto a carga transportada somava 38,14 m³.
Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, ocorrência de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. Os veículos e a carga de madeira foram apreendidos e permanecerão à disposição do Poder Judiciário.