Produtos apreendidos pela PRF
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 272 produtos transportados sem nota fiscal e despachados como encomenda em um ônibus. A ocorrência foi registrada às 04h de hoje, 30, no km 160 da BR 153, município de Araguaína/TO. 

Na oportunidade, a equipe da PRF abordou ônibus de transporte de passageiro e durante a fiscalização deparou-se com algumas caixas. Ao questionar o condutor do veículo, o mesmo informou que se tratava de mercadorias despachadas em Goiânia/GO, mas que não possuía a nota fiscal. 

Diante da situação, foi necessário abrir as caixas e nelas foram encontrados diversos produtos eletrônicos, cosméticos, smartphones, e outros equipamentos sem nota fiscal ou documento de origem. 

A carga tinha como destino final o próprio município de Araguaína/TO. No decorrer das atividades policiais, procedeu-se a seguinte apreensão: 18.0 (dezoito) Smartphones: 05 (cinco) Iphones 6S; 02 (dois) Iphones 7 Plus; 03 (três) Iphones 11; 02 (dois) REDMI Note Note 8, 02 (dois) Note 9 e 04 (quatro) Note 9C; 01 (caixa) X-Cell; 01 (uma) Bombox - JBL – Harman.

Além dos produtos citados nos termos, foram recolhidos os seguintes produtos: 8 (oito) Inpods 12; 243 (duzentos e quarenta e três) perfumes dos mais diversos tipos, das marcas Ferrari Black, 212, Victoria Secret, UDV, Rouge Royal, Mount Blanc, etc., entre outros. Estima-se que o valor comercial da carga passa de R$ 75 mil reais.

Diante da ausência de documento fiscal e da suspeita de serem produtos importados ilegalmente, foram todos apreendidos e encaminhados para a Receita Federal para continuidade dos procedimentos legais.