Nesta terça-feira, 18, no município de Cariri do Tocantins, no km 698 da BR-153 às 10h30, agentes da PRF de plantão detiveram V. P. C., 40anos, trajando apenas bermuda e sem documentos. Durante atendimento a uma ocorrência no município de Talismã/TO, a equipe da PRF já havia visualizado o homem caminhando pelo acostamento e que ao perceber a viatura policial fugiu para o mato.
Ao retornar da ocorrência os policiais abordaram o mesmo e após consulta verificaram haver processo contra o mesmo. Após contato com a Delegacia responsável pelo inquérito, foi confirmado a existência de um mandado de prisão contra o mesmo por homicídio. Questionado pelos Agentes o motivo do crime, o mesmo afirmou que apanhou da vítima e que matou com uma facada por ter lhe batido no rosto. O homicídio ocorreu em Gurupi no ano de 2000. Disse ainda nunca ter saído da região onde sempre trabalhou com serviço de roçagem.
Apreensão da droga
No final da tarde, às 16h05min, desta terça-feira, 18, durante Fiscalização de rotina no KM 07 da BR 226, foi abordado o veículo do tipo ônibus, placas de Goiás, linha regular, itinerário Goiânia/GO a Imperatriz/MA. Durante inspeção no bagageiro inferior do veículo, agentes da PRF localizaram uma bolsa e no seu interior havia, aproximadamente, 33,730 Kg de substância análoga à maconha. A bagagem pertencia a W. C. L., 24 anos.
Após entrevista informou aos policiais que o seu destino era a cidade de Açailândia, já estando inclusive com o bilhete da continuidade da viagem. Disse ainda que em Goiânia foi abordado por um desconhecido que lhe ofereceu R$ 2000,00 (dois mil reais) para levar a mala e que não sabia o que tinha dentro. O único contato do responsável pelo recebimento da encomenda era um número de celular que constava apenas um apelido. Outras informações obtidas pela PRF foram repassadas à Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis/TO, onde a ocorrência foi apresentada.