A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta com o Grupo de Operações com Cães da Força Tática da Polícia Militar, apreendeu 20 tabletes de maconha escondidos em uma mala, a responsável pelo transporte foi presa.
O flagrante foi registrado na manhã de hoje, 23, no km 160 da BR 153, município de Araguaína/TO. Na oportunidade, foi abordado ônibus de transporte de passageiros que saiu de Goiás com destino ao Maranhão. Durante a fiscalização no bagageiro inferior do ônibus foi encontrada uma mala exalando forte odor, típico de entorpecente, gerando então forte suspeita.
Ao abrir a mala os policiais encontraram uma grande quantidade de entorpecentes. Nela eram transportados 20 tabletes de substância análoga à maconha com um peso total de 16,2 kg da droga. Ato contínuo, a proprietária da mala foi identificada, uma mulher de 30 anos que confessou o crime e afirmou ter recebido a droga em São Paulo e que a levaria até Balsas/MA. Informou ainda que receberia 2 mil reais pelo transporte ilícito.
Diante dos fatos, foi constatado o crime de tráfico interestadual de drogas sendo a autora presa em flagrante e encaminhada para Delegacia da Polícia Civil de Araguaína/TO para continuidade dos procedimentos legais.