Ação Policial

PRF prende 5 foragidos da justiça durante fim de semana no Tocantins

Prisões ocorreram em Fortaleza do Tabocão, Araguaína e Guaraí; mandados eram por pensão alimentícia, embriaguez ao volante, ameaça e tráfico de drogas

Mandados de prisão foram cumpridos pela PRF.
Foto: Divulgação/PRF
Durante este fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu cinco homens com mandados de prisão em aberto pelos crimes de inadimplência de pensão alimentícia, embriaguez ao volante, ameaça e tráfico de drogas, em diferentes municípios do Tocantins.
 
Na madrugada de sexta-feira (15), por volta das 00 horas e 30 minutos, a PRF abordou uma caminhonete Fiat/Strada e constatou que o condutor, de 41 anos, possuía mandado de prisão por inadimplência de pensão alimentícia, expedido pela 3ª Vara de Família e Sucessões de Palmas, válido até outubro de 2026. Horas depois, às 08 horas, no km 154 da BR-153 em Araguaína/TO, outro motorista, de 40 anos, conduzindo um Astra HB, também foi preso por inadimplência de pensão alimentícia, com mandado expedido pela 1ª Vara de Família e Sucessões de Araguaína, válido até fevereiro de 2026.
 
Ainda na sexta-feira, no km 332 da BR-153 em Guaraí/TO, a PRF abordou um ônibus que seguia de Goiânia/GO para Belém/PA. Durante a checagem dos passageiros, foram localizados dois homens com mandados de prisão em aberto: um de 40 anos, com mandado expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais por embriaguez ao volante (válido até março de 2033), e outro de 41 anos, que possuía um mandado expedido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo por ameaça (válido até agosto de 2027).
 
No sábado (16), por volta das 21 horas e 30 minutos, também em Guaraí/TO, no mesmo trecho da BR-153, os policiais abordaram um ônibus com trajeto interestadual e constataram um mandado de prisão contra um passageiro, expedido pela Vara Única de São Luís Gonzaga/MA, válido até janeiro de 2031, pelo crime de tráfico de drogas.
 
Diante dos fatos, a princípio, foi dado cumprimento aos mandados de prisão e os autores encaminhados às Delegacias de Polícia Civil de Araguaína e Guaraí para os procedimentos legais cabíveis.