Fernando Almeida/Araguaína Notícias

A Justiça decretou a prisão preventiva do professor Rodrigo Alves Silva (21 anos), acusado de estuprar uma aluna de cinco anos em Araguaína. Conforme as investigações, o abuso aconteceu no mês de abril na Escola Municipal Domingo Sousa Lemos, no Setor Jardim das Flores.

O mandado de prisão foi expedido no último dia 8 pelo Juiz Francisco Vieira Filho. O professor Rodrigo já é considerado foragido da Justiça por não ter sido localizado ou se apresentado à Polícia.

Nesta quinta-feira (17) a delegada responsável pelas investigações, Maria Dinesitânia Cunha, apresentou detalhes do caso. Disse que conheceu o local do fato, ouviu a versão da vítima na escola e concluiu que houve o abuso.   “A criança foi muito direta, nos levou ao local onde os fatos ocorreram. E falou com riqueza de detalhes toda a ação.” O exame do IML também constatou que houve conjunção carnal.

De acordo a investigação, o referido professor ‘capturou’ três crianças que sempre andavam juntas na escola.  Em seguida, levou-as ao ginásio de esportes em construção e ali teria estuprado uma delas.

-Então, foi ali, que as duas crianças que não foram abusadas (...) foram colocadas numa salinha, onde são os vestiários.   E aquela que passou pelo abuso, foi levada para a salinha do lado.  Detalhou a delegada.  

Na época que surgiu a denúncia, em abril, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) afastou o professor de suas funções. Atualmente, ele se encontra foragido da Justiça. Já as crianças recebem apoio psicológico e foram transferidas de escola.