Ramila Macedo/Araguaína Notícias
A professora Noemia Pacheco Sousa que estava internada na UTI do Hospital Dom Orione não resistiu e faleceu a 0h15 desta quinta-feira (31) em Araguaína. Ela lutava contra a sarcoidose e devido o agravamento da doença precisava de várias doações de sangue.
Familiares da professora haviam iniciado uma campanha de doação de sangue que teve grande repercussão pelas redes sociais. Centenas de pessoas se sensibilizaram com o pedido e muitas foram ao Hemocentro fazer doação em ato de solidariedade.
Velório
A família receberá os pêsames na Igreja Evangélica do Lago Sul, na Rua dos Girassois logo mais às 8 horas. O sepultamento será no cemitério próximo a fazenda de Noemia, cerca de 30 KM de Wanderlândia, do lado esquerdo. A família ainda não definiu o horário.
Noemia completou 61 anos na última terça-feira (29). Ela foi professora do colégio Polivalente em Araguaína por muitos anos. Em matéria publicada no Araguaína Notícias na terça, vários ex-alunos recordaram dela e comentaram definindo-a como ótima educadora, elegante e muito educada. Houve mais de 550 compartilhamentos repassando a mensagem para doação de sangue.
Noemia deixa três filhos, sendo um homem e duas mulheres.