
Na última sexta-feira, 03 de outubro, a professora Daniella Rocha, doutora em Estudos Linguísticos e docente do curso de Letras da UFT, Câmpus de Porto Nacional, realizou uma apresentação presencial ao grupo de pesquisa Global South: Latin American Language Education, na Universidade da Namíbia (Unam).
A atividade integra sua pesquisa pós-doutoral desenvolvida em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), sob orientação do professor Kleber Aparecido da Silva, e com a Universidade da Namíbia, onde é supervisionada pelo professor Lukas Matati Josua.
Durante sua participação, a professora Daniella divulgou aspectos da cultura brasileira, do estado do Tocantins e da própria universidade, destacando iniciativas do Centro de Estudos Continuados em Letras, Linguística e Artes (Ceclla) / Coordenação de Internacionalização (Relinter), como o acolhimento de estudantes estrangeiros, o ensino de inglês a futuros intercambistas e ações em escolas das redes municipal e estadual.
Daniella Rocha está atualmente em estágio de pós-doutorado, com pesquisas em Linguística Aplicada, Pragmática, Estudos Identitários e Formação de Professores de Línguas Estrangeiras. Coordenadora do Programa Ceclla e do projeto Ceclla Relinter - Políticas Linguísticas e Internacionalização, ela apresentou no HEaLL Lunch Seminar 2025 o projeto “Internacionalização e Educação Linguística na UFT: Avanços e Desafios em uma Universidade do Norte do Brasil”.
"Essas ações fazem parte de uma iniciativa mais ampla de internacionalização acadêmica e têm contribuído para o fortalecimento do diálogo institucional entre a UFT e a Unam, com perspectivas concretas de formalização de acordos de cooperação nos próximos meses". (Daniella Rocha)
(Com informações da Coordenação de Relações Internacionais)