No encerramento do Festival, o araguainense Osnir Alves voltou a se apresentar na cidade
Foto: Marcos Sandes/Ascom Araguaína

O Festival Araguaína Mais Verão 2019 chegou ao fim nesta quinta-feira, 1° de agosto, com apresentações de artistas bem conhecidos do público araguainense: a banda de forró Pedra de Fogo e o cantor Osnir Alves. Os artistas retornaram à terra natal para fechar com chave de ouro a programação na Via Lago.

“Gostei muito do festival e mais ainda deste show de encerramento. Acompanho a carreira do Osnir desde o início. Crescemos no mesmo bairro e estou muito feliz por poder revê-lo”, comentou a professora Luciene Silva, que aproveitou para matar as saudades do amigo.

Diversão para todos

Desde seu início em 2 de julho, o Araguaína Mais Verão proporcionou aos visitantes da Via Lago apresentações musicais dos estilos mais variados. Forró, MPB, pop-rock, sertanejo, gospel, axé, swing, infantil e romântico. Entre os destaques da programação estiveram o projeto AmazoniCantoria; os cantores Tom Cleber, Ivan Medeiros, Pedro Valoura, Davi Sacer e Osnir Alves; a dupla Felipe e Matheus; e as bandas Petras, The Norths, Kalymba e Swing do Negão.

De acordo com o secretário executivo da Cultura, Wilamas Ferreira, a festa contou com um público rotativo diário de 3 a 8 mil pessoas. “Um público variado onde pudemos identificar também a presença de visitantes de outras cidades que aproveitaram para curtir as noites de festa”, comentou.

Além das atrações musicais, houve apresentações teatrais, com o Grupo ArtPalco; circenses, com a Trupe-Açu; quadrilhas juninas araguainenses e o 1° Festival Infantil de Música.