O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), candidato à reeleição pela Coligação Araguaína Sem Parar, mostrou em seus dois primeiros programas eleitorais um pouco da sua trajetória pessoal e da sua experiência profissional, tanto como presidente de uma instituição voltada para a indústria, como político e gestor da terceira maior cidade do Tocantins.

O primeiro programa apresentou um resumo de sua história de vida, sua trajetória profissional e política, destacando os vários prêmios conquistados à frente da administração municipal. Depoimentos de pessoas que comprovaram a capacidade técnica de Dimas como gestor de uma cidade que antes era mal vista pela falta de infraestrutura.

"Fizemos a reconstrução de Araguaína, recuperamos a credibilidade da cidade, e o nosso desafio agora é fazer uma grande transformação, e essa transformação vai precisar muito de vocês", disse o prefeito.

Parceria

Dimas chamou todos os araguainenses para uma parceria para a transformação da cidade que todos querem. "Que cidade queremos? O que vamos fazer primeiro? Você vai decidir junto comigo. Reconstruir Araguaína exigiu muito trabalho, muita dedicação, mas a transformação que nós queremos vai exigir parceria; parceria entre a prefeitura e você. Te convido a conhecer nossos projetos e peço a sua opinião a cada um deles."

Prestação de contas

Dimas ressaltou que a partir daquele momento prestava contas para os araguainenses e no final fez vários questionamentos para a população, a fim de que ela possa responder ao longo desse período de propaganda eleitoral. "A partir de hoje eu presto contas de tudo que eu fiz e apresento novas ideias. Agora é você que decide e quero que o faça com muita responsabilidade. Eu cuido bem da nossa cidade? Eu administro bem o que é seu? E você quer renovar esse contrato? Para que eu possa gerenciar Araguaína? Pense nisso", questionou.

Em família

Já no segundo programa, as pessoas puderam conhecer o lado família de Dimas. Em um almoço feito para o Dia dos Pais, ele preparou um dos pratos servidos para os seus entes queridos.

Dimas falou da época da sua infância e juventude, em praticou alguns esportes e destacou a importância da prática esportiva para os jovens. "Eu gostaria que todas as escolas tivessem atividades que complementem as atividades dos alunos. Nós já estamos fazendo muito isso aqui, né? Todas as escolas do município hoje têm atividades complementares", lembrou.

Ainda no programa, dona Nil Dimas, primeira-dama, fez um depoimento sobre como foi a sua reação vendo o trabalho intenso de Dimas na prefeitura. "Eu tive no início, pra falar a verdade, ciúmes. Não de pessoas, mas da Prefeitura. Porque o Ronaldo transformou a minha casa em gabinete. E não tinha horário e nem conversava outro assunto a não ser a cidade", revelou.