Notícias

Projeto com sorteio de geladeiras e ventiladores será realizado no norte do Estado esta semana

Ação em Bernardo Sayão e Juarina também promoverá troca gratuita de lâmpadas convencionais por de LED em caminhão da Energisa

Para participar dos sorteios, o titular da conta de energia deve estar cadastrado no programa da Tarifa Social de Energia Elétrica, apresentar documentos pessoais como RG ou CPF e estar com as contas em dia com a Energisa.
Foto: Comunicação - ETO
Após percorrer 15 municípios tocantinenses desde o início de agosto, onde realizou a troca de mais de 15 mil lâmpadas e sorteio de 430 ventiladores, os caminhões do Projeto Ligados seguem viagem esta semana e terão como próximos destinos as cidades de Bernardo Sayão e Juarina, no noroeste do Estado. 
 
Durante a ação, os moradores terão acesso aos serviços de cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, por meio de parcerias com os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos municípios; troca de lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED; palestras voltadas a estudantes das redes pública e privada de ensino sobre os riscos da rede elétrica e o consumo consciente de energia, além da oportunidade de concorrer a sorteios de geladeiras e ventiladores mais eficientes. 
 
“O Projeto Ligados tem como objetivo promover o uso consciente da energia elétrica, levando informação, economia e mais qualidade de vida para a população. Nesta etapa, além da troca de lâmpadas, teremos sessões de cinema e palestras educativas abertas à comunidade, reforçando nosso compromisso com a conscientização e a inclusão social. É uma oportunidade de aproximar a população dos temas relacionados à energia de forma leve, acessível e transformadora”, analista de eficiência energética da Energisa Tocantins, Lutiary Basílio. 
 
Para participar dos sorteios, o titular da conta de energia deve estar cadastrado no programa da Tarifa Social de Energia Elétrica, apresentar documentos pessoais como RG ou CPF e estar com as contas em dia com a Energisa. A geladeira a ser trocada deve ter no mínimo cinco anos de uso. 
 
Já para se cadastrar na Tarifa Social, as famílias devem possuir renda mensal de até meio salário-mínimo por pessoa e consumir até 80 kWh por mês. Famílias indígenas e quilombolas de baixa renda também têm acesso ao benefício. 
 
Anote na agenda! 
 
A programação da semana começa nesta terça-feira, dia 14, em Bernardo Sayão, onde um dos caminhões do Projeto Nossa Energia ficará estacionado na Feira Coberta da cidade, localizada na Avenida Miguel Andrade Batista, até o dia 16.  
 
Nesta quarta-feira, dia 15, o segundo caminhão do Projeto chegará a Juarina, onde permanece até esta sexta-feira, dia 17, estacionado em frente à Secretaria Municipal de Assistência Social. 
O encerramento das ações será com o sorteio das geladeiras e ventiladores, seguido de uma sessão de cinema com direito a pipoca para toda a criançada.