
O Departamento de Licitação da prefeitura recebeu nesta quinta-feira, 6, o projeto de construção da nova sede da Câmara Municipal de Araguaína. A concorrência pública vai escolher a construtora responsável pela construção do prédio. Dois deputados federais do Tocantins prometeram a destinação de R$ 4 milhões em emendas para tal finalidade.
De acordo com o projeto, o novo prédio, que ocupará uma área de aproximadamente 4 mil m², será construído na Avenida Filadélfia, em frente ao Detran. Com cinco pavimentos, a nova Câmara Municipal se tornará referência regional, sendo a mais moderna do Tocantins.
Segundo a Câmara, o plenário moderno e espaçoso terá capacidade para acomodar cerca de 200 pessoas. Além disso, o projeto contempla uma sala de reuniões e uma sala das comissões, proporcionando ambientes adequados para a realização de importantes atividades legislativas. Além de 20 gabinetes para acomodar os vereadores. Atualmente a cidade tem 17 cadeiras na Casa de Leis.
A construção contará com 138 vagas de estacionamento, sendo 47 delas destinadas a carros e 91 para motos. Um foyer amplo também será parte do novo prédio, oferecendo um espaço de convivência versátil que poderá ser utilizado para atividades culturais e exposições.
Todos os pavimentos serão acessíveis e incluirão banheiros masculinos e femininos, além de elevadores. Os departamentos administrativos contarão com espaços amplos e modernos, proporcionando maior produtividade e conforto no atendimento à população.
A construção do novo prédio da Câmara Municipal de Araguaína é uma iniciativa da Mesa Diretora eleita para o biênio 2023/2024 e a Prefeitura de Araguaína será responsável pela obra. Com o avanço desse processo, a expectativa é de que a obra comece já no mês de agosto, proporcionando um espaço adequado para o trabalho legislativo e melhor atendimento aos cidadãos.