
A eleição para escolher o próximo Governador do Tocantins vai ocorrer em outubro, daqui a quatro meses. Os bastidores apontam que a disputa deve ocorrer entre dois nomes: o ex-prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas (PL) e o atual governador, Wanderlei Barbosa (Republicanos).
Pelas regras eleitorais, os pretendes a disputa do Palácio Araguaia sequer podem se declarar candidatos. Mas, nos bastidores e em público, a disputa já começou e os pré-candidatos já traçam suas estratégias para conquistar o voto do eleitor.
Após repassar a faixa de prefeito ao sucessor aliado Wagner Rodrigues, Dimas foca na construção do seu projeto de chegar ao Palácio Araguaia em 2022. Faz reuniões, costura alianças e alfineta os possíveis adversários na disputa.
Neste sentido, o pré-candidato ao Governo, Ronaldo Dimas, tem feito uso das redes sociais para se projetar, demarcar território e partir pra cima de Wanderlei Barbosa, sem citar o nome dele.
Em post no Instagram, o ex-prefeito de Araguaína demonstra muita confiança no seu projeto e já insinua derrota de Wanderlei, fazendo a contagem regressiva.
"Tampômetro. Faltam 125 dias para o fim de mais um mandato tampão de Governador do Tocantins". Diz a publicação desta segunda-feira, 30, cujo texto se repete diariamente.
Com a publicação, Dimas bate na tecla da instabilidade política dos últimos governos. Desde 2006, os governadores do Tocantins escolhidos em eleições gerais para ocupar esta função não terminam o mandato.