Anúncio foi feito durante coletiva de imprensa.
Foto: Marimar Aiala

Há poucos dias, a disputa ao Palácio Araguaia estava bem mais tranquila, com apenas três pré-candidatos com mais evidência: Paulo Mourão (PT), Wanderlei Barbosa (Republicanos) e Ronaldo Dimas (PL). Contudo, a 16 dias do início das Convenções, o cenário deu uma agitada.

Isso porque o presidente do PSD no Tocantins, senador Irajá Abreu, declarou apoio ao projeto do deputado federal Osires Damaso (PSC) para disputar o Governo do Estado, nesta eleição de 2022. O anúncio ocorreu durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, 4, num hotel da capital Palmas.

A pré-candidatura de Damaso ao Governo do Estado já recebeu apoio de nomes como o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB). E também do deputado estadual Júnior Geo (PSC), ferrenho crítico do governo de Mauro Carlesse (Avante) e também  foi relator do processo de Impeachment da Assembleia.

Irajá, que é filho da Senadora Kátia Abreu (PP), fez duras críticas ao governador Wanderlei Barbosa e destacou a credibilidade de Damaso.  Nas redes sociais, o pré-candidato ao governo, Osires Damaso, comemorou a chegada do PSD de Irajá.

"Estamos ainda mais fortes! O PSD chegou para somar com o nosso projeto de construção de um Tocantins moderno, industrializado e respeitado. Feliz em caminhar ao lado do senador Irajá Abreu e do time de pré-candidatos do PSD. Vamos juntos!". Finalizou Damaso.