Vice-Presidente do PSL de Araguaína, Renato Bassaní.
Foto: Divulgação

O PSL abriu mão da candidatura a prefeito de Araguaína e declarou apoio ao projeto encabeçado pelo deputado estadual Jorge Frederico (MDB). A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira (10) pela reportagem junto à legenda.  

O vice-presidente do PSL em Araguaína, o empresário Renato Bassani Coelho, era pré-candidato a prefeito da cidade. No entanto, o grupo decidiu se aliar a Jorge Frederico (MDB), que já conta com apoio de cinco partidos. 

-[O PSL] entrou num consenso, abrimos mão da pré-candidatura para prefeito de Araguaína. (...) A gente vai apoiar Jorge Frederico [de forma] incondicional.  Declarou Renato, acrescentando que o partido tem a possibilidade ficar na majoritária e indicar o vice da chapa.

-Então esse é o nosso diálogo, nosso consentimento junto com a nossa presidenta do partido [no estado], a nossa deputada Vanda Monteiro e os outros correligionários, do PSL sair com o vice na chapa majoritária. E o apoio incondicional a Jorge Frederico, que é nosso pré-candidato a prefeito e futuro prefeito de Araguaína. Reforçou Renato.

Renato foi atuante da campanha presidencial na região e também foi candidato nas eleições de 2018 como 2º suplente de senador na chapa encabeçada por Antônio Jorge (PSL). Jorge Frederico agradeceu o apoio do PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro.

--Fico honrado com o apoio do Dr. Renato. Ele é um representante da política do bem, representante e defensor da família e do respeito a sociedade. Isso aumenta ainda mais a minha responsabilidade com esse grupo de pessoas que querem o bem de Araguaína.  Agradeceu Jorge.